quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Itália 2014 - Parte 2

Dia 7 -Nosso último e delicioso café da manhã em Assisi, seguir viagem é necessário, mas a despedida de Assisi sempre me deixa  um gostinho de quero mais. Quem sabe um dia eu volto para uma temporada maior.... .

Nosso trem partiu de Assisi as 09h25min da manhã, seguiu até Firenze onde embarcamos no FrecciaRossa, trem de alta velocidade que nos levou a Veneza.
Estação de trem, informando o destino. 
Chegamos à cidade no inicio da tarde, nos hospedamos na parte continental, em Veneza Mestre. As razões por escolher novamente nos hospedar em Mestre e não propriamente na ilha eu já escrevi em 2013 neste post Veneza 2013 , e desta vez não foi diferente. Almoçamos e seguimos para as compras em Mestre. Voltamos para o hotel no inicio da noite, jantamos e descansamos.


Dia 8- Partimos cedo em direção a ilha de Veneza, caminhamos pelas ruelas até a ponte de Rialto, infelizmente não encontramos o mercado público, estava a poucos metros, mas a turma já estava cansada de caminhar, Veneza é linda, porém cansativa para pessoas de mais idade, são pontes e mais pontes.
Ônibus Barco


 Embarcamos no ônibus barco e fomos visitar Murano que sempre encanta com a demonstração de fabricação dos famosos e nada baratos vidros de Murano. 

Atêlier de fabricação de vidros de Murano

Caminhamos pela ilha onde é possível observar os artesões a todo instante.

De volta a Veneza, seguimos para a Piazza San Marco e visitamos a Basílica que leva o mesmo nome.







Dia 9 – Hoje é o nosso penúltimo dia, e vamos a Verona. Apenas 40 minutos de trem de Veneza, a cidade de Verona é mundialmente conhecida por ser o cenário de Romeu e Julieta. Começamos pela Piazza Brá, caminhamos até a casa de Julieta.
sacada da Casa de Julieta

Paradas e muitas paradas para comprinhas, lembranças, fotos e bate papo.
Normalmente nos últimos dias de uma viagem onde caminhamos muito, a disposição já não é mais a mesma. Já não sentimos a necessidade de visitar todos os museus e pontos turísticos, apenas de curtir o local, caminhar sem pressa, fazer uma bela refeição. E foi exatamente isso que fizemos, escolhemos um restaurante na praça e por ali permanecemos durante um bom tempo para o almoço, claro sempre acompanhados de um bom vinho.
Depois do almoço e do merecido descanso é hora de voltar a caminhar, fomos em direção ao Palácio e Museu di Castelvecchio, com paradas pelo caminho para um sorvete. Hora de voltar a estação e seguir para Veneza. 

Dia 10 - Chegamos ao final de mais uma aventura pela Itália, neste dia apenas organizamos as malas e a saída do hotel que estava prevista para as 11:30. Com um grupo de 8 pessoas tudo foi programado para não haver correria. O saldo da viagem foi positivo, restam as fotos e as lembranças. 
Até a próxima. 

2 comentários:

  1. Raquel, que delicia conhecer Veneza através de suas palavras!
    Ainda não fui nem a Veneza ou a Verona, e estou na dúvida se vou agora no inverno ou deixo para conhecer quando o clima não estiver tão "congelante"!
    Adorei as dicas e vou anotar, sabia que Verona era perto de Veneza mas não imaginava que era tanto, vou fazer a mesma coisa que você, me hospedarei em Veneza e reservo apenas um dia para a cidade de Julieta!
    Obrigada pelas dicas (e pelo maravilhoso comentário em meu blog) fico feliz que tenha voltando a postar mesmo com a correria típica de final de ano!

    Beijos e fique com Deus ;)

    http://enquantoissonaitalia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Malú, obrigada pelo seu carinho. Fui a Veneza em 2013 no inverno, no carnaval de Veneza que acontece no início de fevereiro, se voce puder ir nesta data, apesar do frio a atmosfera é magnífica. Mascarados andam pelas ruelas, há apresentações e desfiles na Piazza San Marco e tudo isso durante o dia todo. Bjus

      Excluir

Gostou do que leu? Participe, Comente, Viaje!