domingo, 18 de outubro de 2015

Paris - dia 8

Hoje iniciamos o dia no museu do Louvre, compramos o bilhete antecipadamente pela internet Louvre - Bilheteria e marcamos para as 09:30 da manhã, nesse horário o museu ainda estava praticamente vazio, com pouquíssimos grupos. 
Normalmente a entrada da pirâmide tem filas durante todo o dia,  então não perca tempo e utilize a entrada lateral “porte des lions”, é ainda mais tranquila que a entrada do “Carrousel”.

O Louvre tem alguns pontos altos que para os meros mortais e não conhecedores de arte como eu são indispensáveis. A famosa Monalisa pintada por Leonardo Da Vinci em 1503, coleção de artefatos egípcios. (Estátuas de deuses, múmias, papiros, armas e instrumentos musicais etc).
Pode se passar o dia todo no museu, mas a manhã e os pontos principais podem ser vistos numa manhã, desde que é claro você inicie cedo. Se você quiser ir diretamente para o quadro da Monaliza, utilize a porta Denon – ala sul, você vai notar o fluxo e para a parte egípcia é na Sully – ala central.
Nosso próximo ponto foi a Catedral de Notre Dame , onde está localizado o marco zero de Paris,  e local de alguns dos grandes eventos da história francesa, tais como a coroação de Napoleão como imperador em 1804 e a beatificação de Joana D’Arc em 1909 (representada em uma estátua no interior da igreja). A uma fila para o acesso a igreja, mas é rápida, apenas para verificação de bolsas. Entrada gratuita, se quiser a torre o acesso é pela rua lateral e é pago.
Uma parada para o almoço, aliás como o tempo ainda não estava bom, foi uma longa e calma parada para o almoço.
Após o almoço seguimos para a ponte Alexandre III, com certeza é a mais bonita de Paris.  Caminhamos sem rumo certo pois nosso próximo compromisso era a visita já agendada para a Torre Eiffel as 17:00, então era só curtir Paris.
Antes de seguir para a torre, uma parada no Café de La Paix
 que se encontra entre os mais belos cafés do mundo, na verdade não sei se mais belo, mas a arquitetura interior é linda e vale a pena dar uma parada para um café, mas não fique nas mesas externas, peça uma mesa no interior.

Como já registrei a nossa visita a Torre - Bilheteria  estava marcada para as 17 horas, infelizmente com o forte vento conseguimos ir somente até a segunda parada, o pico estava fechado. A vista é bonita, mas eu não achei indispensável. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Participe, Comente, Viaje!